Joinville sedia o Maior Evento de Engenharia de Produção do Brasil

Encontro será realizado na Expoville

No período de 10 a 13 de outubro, será realizada a trigésima sétima edição do Encontro Nacional de Engenharia Produção (ENEGEP 2017).

O evento ocorre de forma itinerante e é organizado anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (sediada no Rio de Janeiro). Em 2017 a edição será realizada no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

O tema central escolhido para este ano será “A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção”. Pretende-se com essa temática promover discussões sobre as possibilidades de atuação da Engenharia de Produção em um cenário novo, moderno, com diversas novas maneiras de pensar a parte produtiva.

No período de submissões de trabalhos o ENEGEP 2017 já bateu recordes, registrando mais de dois mil artigos inscritos. Desses, cerca de mil e quatrocentos foram aprovados e serão apresentados nos dias do evento. Os números não param por aí: são esperados dois mil congressistas vindos de diversas regiões do país. Ressalta-se ainda a grande representatividade do púbico local, visto que, na cidade e região existem diversos cursos de Engenharia de Produção.

A programação do evento está bastante variada e atrativa. A 37ª edição do ENEGEP contará com 12 palestras nacionais dos mais diversos temas e seis palestras com convidados internacionais consagrados na área. Ademais, durante o evento serão ministrados minicursos e visitas técnicas em empresas da região. Ocorrerão ainda três painéis de discussão com temáticas relevantes relacionadas à Engenharia de Produção e ao tema do evento.

O evento é co-realizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), além de contar com o apoio do Convention & Visitors Bureau de Joinville, da CAPES, do CNPq, e das instituições de ensino UDESC, Faculdades Católicas de Santa Catarina, Univille e UFSC.

Saiba mais sobre o evento em: www.abepro.org.br/enegep

Expediente:
Equipe de Relações Públicas ABEPRO
Gabriela Olivato – coordenacao@abepro.org.br
(21) 98146-9866