Redução do ISS é aprovada pelo Legislativo

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau  e a Ajorpeme e o comemoram a aprovação da nova lei do ISS, que reduzirá a alíquota de Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas promotoras de eventos sediadas em Joinville, de 5% para 2%.

As entidades agradecem a dedicação de todos os vereadores e da Secretaria da Fazenda pela conquista deste pleito tão importante para o município de Joinville. Esta decisão, fará com que Joinville possa competir em igualdade de condições com outras cidades de Santa Catarina e do Brasil,  onde o ISS já é de 2%.

“A redução da alíquota do ISS é o resultado do trabalho do Núcleo Trade Turístico da Ajorpeme, junto com o Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região, que envolveu todos os atores  deste segmento incluindo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, concluindo que, apesar de haver uma redução na alíquota, a arrecadação poderá ser maior, devido a possibilidade criada de se trazer mais eventos a nossa cidade “, destaca Célio Valcanaia, presidente da Ajorpeme.

Para a presidente do Convention Bureau, Rosi Dedekind “ Essa é uma luta de muitos anos, que batalhamos com o objetivo de fortalecer a escolha de Joinville para receber eventos frente aos grandes centros com os quais concorremos. Entendemos que esse incentivo se traduzirá em um investimento, porque trará ainda mais desenvolvimento econômico para nossa cidade” — conclui ela.